segunda-feira, 17 de maio de 2010

MOÇÃO DE APOIO DA PEDAGOGIA

A Comunidade Acadêmica


No dia 12 de abril de 2010, os estudantes do curso de Pedagogia, localizado no Instituto de Educação/UFMT, organizaram-se em Assembléia e decidiram por meio de votação direta, legítima o apoio total à Paralisação realizada pelos alunos dos ICHS, DCE e alguns cursos da UFMT. O apoio consiste em: adesão da paralisação durante um dia (13/04/2010), Moção de Apoio e em caso de uma duração maior da paralisação do ICHS, convocação de outra Assembléia para decidirmos a continuidade ou não da paralisação no curso. Identificamos que o curso de Pedagogia também tem sido afetado negativamente em diversos fatores por consequencia do REUNI. Logo, entendemos que as reivindicações feitas por estudantes de outros cursos são pertinentes ao nosso também. Portanto, elencamos aqui algumas de nossas reivindicações:

 Salas de aula estruturas, amplas e boas condições físicas para os alunos;
 Contratação de professores de dedicação exclusiva;
 Melhorias na infra-estrutura para promover a acessibilidade;
 Término da construção do prédio de salas de aulas do IE, no prazo previsto pela construtora de 7 meses;
 Fiscalização Orçamentária da obra do IE, bem como das obras de acessibilidades que estão sendo implementadas da UFMT;
 Construção da Creche, anseio dos alunos de Pedagogia;
 Ampliação e climatização do RU;
 Construção de Centros de Convivência para os Estudantes;
 Bibliotecas com acervo atualizado e melhor estruturado;
 Oferta de bolsas (permanência, alimentação e moradia) em datas diferenciadas para os alunos novos, oriundos do novo ENEM;
 Paridade em todos os espaços de deliberação.
Por acreditarmos, serem justas as reivindicações dos estudantes, em defesa de uma Universidade Pública e de Qualidade. Além disso, acreditamos, apoiamos e respeitamos às instâncias estudantis de organização, que nós da Pedagogia, encaminhamos esta moção para o DCE, ICHS e Comunidade Acadêmica, num apelo para que a reitora Maria Lúcia Cavalli Neder, atenda as reivindicações dos estudantes.

Atenciosamente, alunos e alunas da Pedagogia.

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