quarta-feira, 10 de março de 2010

Trote Solidário


O Centro Acadêmico de Pedagogia (CAPe) – UFMT tem em sua trajetória um histórico de trote solidário por respeito aos alunos(as) que ingressam na vida universitária. E em 2010 não poderia ser diferente, pensando nisso, organizamos a recepção dos(as) calouros(as) de Pedagogia/2010 pensando em dois aspectos: o primeiro é a recepção dos estudantes nos primeiros dias de aula e o segundo é a solidariedade.
Pensando nisso, firmamos parcerias com a Direção do IE, Coordenação do curso de Pedagogia, PET-Educação e a FÁCIL CONSULTORIA - Empresa Júnior da UFMT, com o intuito de proporcionar aos calouros um ambiente salutar, aconchegante, divertido e solidário. Em conjunto com a Coordenação do curso, optamos por realizar uma “Ação Solidária” no bairro Osmar Cabral, local onde o curso de Pedagogia realizará nos próximos três anos o estágio supervisionado nas seguintes escolas: EMEB Ana Luisa, EMEB Osmar José do Carmo Cabral e EMEB Maximinio. Portanto, buscamos oportunizar aos novos acadêmicos um retorno a sociedade o investimento feito nele durante a graduação e também permite aos veteranos, terem nas escolas onde farão os estágios, espaços para leituras com livros infantis.
Mas, para tanto, precisamos da participação ampla dos novos estudantes de pedagogia na arrecadação dos materiais solicitados, para que tenhamos sucesso e também para que o CAPe venha ganhar o prêmio desde ano. Na “Ação Solidária” o trabalho será desenvolvido por equipes e contaremos com a participação e colaboração de outros cursos como: Economia, Ciências Contábeis e Administração/UFMT.

CRONOGRAMA DE ATIVIDADES NO MÊS DE MARÇO - 2010
RECEPÇÃO DOS CALOUROS

DIA - 08
- Aula inaugural – boas vindas;
- Apresentação da Coordenadora do Curso - Profª Drª Judith Guimarães e da Diretora do IE - Profª Drª Ozerina;
- Apresentação do professor (a) responsável pela turma;
- Palestra com o Profº Drº Darci Secchi.
- Apresentação do CAPe e seus coordenadores;

DIA - 09
(9h30min) Turma do período Matutino - COQUETEL E UM PASSEIO PELA UFMT
(5h30min) Turma do período Vespertino - COQUETEL E UM PASSEIO PELA UFMT
- Início da arrecadação de livros de Literatura Infantil e leite longa vida (ponto de coleta PET-Educação/IE- enfrente a cantina do IE).

DIAS 16 e 17 das 18h ás 21h
- Oficinas:
· Pintura facial (resp. Paula)
· Confecção de brinquedos (resp. Francinalda)
· Contação de história (resp. Anne)
Local: salas do IE
Inscrição sala do PET-Educação

DIA 19
AVALIAÇÃO DO CURSO PELA COORDENAÇÃO

DIA 22
Doação de sangue;

DIA 25
- Termino da arrecadação de livros (literatura infantil) e Leite longa vida - 17h30min

DIA 27 (sábado)
AÇÃO PEDAGÓGICA – Escolas MEB Osmar José do Carmo Cabral. Bairro Osmar Cabral - das 7h30min ás 12h

Francinalda Pereira - Coordenadora CAPe

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bom,e interessante porque mostra que todos são voluntários que estão interessados em mudanças na educação, o primeiro passo depende de cada um de nós......

Postar um comentário